quarta-feira, 17 de outubro de 2018

A Batalha de Los Angeles, 1942


Em 25 de Fevereiro de 1942 (semanas após o ataque de Pearl Harbor), um objeto voador não identificado apareceu sobre a cidade de Los Angeles, deixando a região em alerta total. Por volta das 3h15 da manhã o comando militar instalado em Long Beach, com medo de que fosse mais um ataque dos japoneses, focaram os canhões de luz da cidade para o céu, na esperança de iluminar e focar o objeto e as baterias antiaéreas despejaram mais de 2.000 projéteis de 5 kg, de grande efeito explosivo. As sirenes de ataque aéreo de todo a região soaram até às 4h20 da manhã, deixando os moradores apavorados com uma possível invasão japonesa e, finalmente, às 7h30 o blecaute acabou. Pelo menos seis pessoas morreram em consequência direta do ataque do exército ao OVNI que, lenta e despreocupadamente, moveu-se na direção da praia de Long Beach até desaparecer completamente.

Segundo Steven Lacey, os projéteis não chegaram a fazer contato com a aeronave. Testemunhas disseram para o LA Times que as explosões aconteciam ao redor da aeronave. Gerando uma teoria de que a aeronave teria uma espécie de campo de força, semelhante ao das naves espaciais de filmes de ficção. O fato de que uma nave desconhecida voou lenta e calmamente sobre Los Angeles, chamando a atenção de centenas de milhares de testemunhas, sem demonstrar qualquer tipo de dificuldade, enquanto o exército americano tentava com o maior empenho possível derrubá-la é por si só, uma forte evidência de que a mesma seja alienígena. E mesmo nos dias de hoje ainda é um sonho distante!

Ao contrário do que se pensou a aeronave não era hostil. As mortes aconteceram devido ao próprio ataque do exército. O governo norte-americano informou apenas que a aeronave não era identificada, deixando assim o público assumir que a sua origem era japonesa. No entanto, o que aconteceria víssemos algo parecido hoje em dia? Lembrando de que agora temos a grande diferença da atuação da mídia de massa e das transmissões ao vivo para todo o mundo? Quantas pessoas concluiriam imediatamente que esta aeronave não poderia ser deste planeta? Para Lacey, não há duvidas de que o objeto desconhecido que voou sobre Los Angeles em 25 de Fevereiro de 1942 era de fato uma aeronave alienígena!